PUC-SP: CONSUN encerra 2025 com apresentação de resultados e Plano de Trabalho para 2026
Reitoria apresenta balanço de 2025, diretrizes orçamentárias e Plano de Trabalho para...
O evento "Direito Humanitário Internacional e o Conflito Israel-Hamas" tem como propósito promover uma análise acadêmica e educacional dos conflitos entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza, e das tensões crescentes entre Israel e o Hezbollah, especialmente no sul do Líbano e no norte israelense. Serão discutidas as consequências legais e geopolíticas desses conflitos, tanto no Oriente Médio quanto no Brasil e na esfera internacional.
Com foco em uma análise técnica, equilibrada e imparcial, o evento abordará o Direito Humanitário Internacional, examinando possíveis crimes de guerra e a acusação de genocídio feita pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ). Ao mesmo tempo, o evento reafirma o compromisso com a solução pacífica do conflito entre israelenses e palestinos, defendendo a criação de dois Estados: o Estado de Israel e um futuro Estado Palestino.
Programação: Mesa de debates com os professores convidados:
O evento é uma oportunidade única para aprofundar o entendimento dos impactos legais e geopolíticos do conflito no Oriente Médio, por meio de uma visão técnica e humanitária.
Promoção:
Faculdade de Direito