‘Histórias Reais’ inicia segunda temporada
Programa entrevista autores para falar sobre processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais
O programa Histórias Reais começa sua segunda temporada, dia 25/8, com transmissão pelo Canal Universitário, entrevistando a jornalista e ex-aluna da PUC-SP Natália Viana, autora do recém-lançado Dano Colateral – a intervenção dos militares na segurança pública.
Histórias Reais é um programa de entrevistas produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, ambos jornalistas e professores do curso de Jornalismo da PUC-SP.
Viana, que também é uma das fundadoras da Agência Pública, conta os bastidores da elaboração do livro, uma investigação de três anos, que relaciona desde o engajamento dos militares brasileiros na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti ou MINUSTAH (2004 a 2017) até a presença de mais de 6 mil militares no atual governo.
Programa
O programa recebe semanalmente autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias, biografias etc. –, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, Histórias Reais se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.
Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa permanecerá disponível na plataforma de streaming da PUC-SP, PUC Play.