A PUC-SP lamenta o falecimento do prof. Rodrigo Otavio Barioni, ocorrido no último dia 15/11. Ele integrava o Depto. de Direito Civil, Processual Civil e do Trabalho e trabalhava na Universidade desde 2010.
A Faculdade de Direito também manifestou seu pesar pela morte do docente, que tinha 49 anos: “A Faculdade se solidariza com o sofrimento dos familiares e amigos, diante da irreparável perda”.
Leia também nota de pesar do Ceapro - Centro de Estudos Avançados de Processo:
“Com profunda tristeza a Diretoria do Ceapro comunica o falecimento de seu ex Presidente e então Conselheiro, Rodrigo Barioni.
Rodrigo, além de excelente profissional, que dedicou seu tempo a expandir nosso Centro de Estudos com alegria e garra, foi uma figura humana como poucas. Homem talentoso, curioso, parceiro de trabalho bem humorado e muito amigo dos amigos.
Professor dedicado e habilidoso, foi responsável pela formação de muitas turmas de graduação e pós na PUC-SP.
Autor de diversos livros e artigos jurídicos na área do direito processual, merecem destaque suas obras sobre o efeito devolutivo da apelação e relativa à ação rescisória (seu mestrado e doutorado, respectivamente).
Mas muito além da perda para seus amigos e alunos, Rodrigo deixa a esposa Graziela e os filhos Henrique e Fernando; uma falta que sequer é possível mensurar.
Sua ausência será muito sentida, nosso grande amigo. Fique em paz!”