Missa em Sufrágio do Papa Francisco mobiliza campus Ipiranga
Professores, estudantes, funcionários e comunidade externa participaram da homenagem ao Santo Padre

A Igreja da Imaculada Conceição, localizado no campus da PUC-SP no bairro do Ipiranga, realizou missa aberta à comunidade em sufrágio do Papa Francisco, na última terça-feira (23/4). O ato litúrgico reuniu professores, estudantes, funcionários e comunidade externa, que saudaram o legado deixado pelo Bispo de Roma.
Segundo o prof. padre Boris Agustín Nef Ulloa, diretor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP, a Faculdade de Teologia é eclesiástica e sempre esteve atenta aos ensinamentos e pensamentos do Sumo Pontífice. “Papa Francisco, por ser latino-americano, acabou levando ao pontificado um estilo muito particular, mais próximo ao povo, mais pastoral, trouxe a consciência que a Igreja deve estar mais próxima dos pobres, que precisa ser eminentemente missionária e deve ser misericordiosa, compassiva, junto às pessoas mais vulneráveis”, refletiu o religioso.
A profa. Myrt Cruz, pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias (Pró-CRC), participou da eucaristia e ponderou sobre o momento de reflexão que a partida do Papa trouxe aos cristãos. “Papa Francisco nos deixa, além da saudade, pensamentos preciosos sobre o amor aos pobres, a democracia, todas as formas de alteridade e a independência dos povos. Então, hoje,celebramos sua partida que deixa esse legada de amor ao próximo” declarou a docente.













