O projeto de pesquisa “AI Governance and ethical guiding principles for Brazilian market” do programa de pós-graduação TIDD foi selecionado, para receber financiamento, em uma concorrência internacional do Digital Futures Fund (DFF), colaboração entre a Tides Foundation e o Google, dedicado a compreender e enfrentar as oportunidades e desafios da inteligência artificial. No Sul Global, foram selecionados 4 projetos, dos quais 2 são brasileiros (únicos na América Latina).
O anúncio público aconteceu no coquetel organizado pelo Google, em Brasília, em 28/11, com a presença de autoridades federais e da mídia.
Fazem parte da equipe inicial, sob a coordenação da profa. Dora Kaufman (TIDD), Alexandre Zavaglia Coelho (doutorando do TIDD), Priscila Reis (doutoranda do TIDD), Alexandre Barbosa Silveira (mestrando do TIDD) e Andre Magno (mestrando do TIDD). Em breve, a equipe estará completa com alunos de graduação da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FCET) da PUC-SP.
O projeto contou com o apoio da Fundação São Paulo (mantenedora da PUC-SP) como canal institucional do financiamento, da Pró-reitoria de Pós-Graduação e da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia.