CIPA promove encontro com funcionários das copas da FUNDASP

A reunião aconteceu em 16/7 no prédio da Mantenedora

por Cláudio Oliveira | 24/07/2025

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) realizou, nas dependências da Fundação São Paulo (FUNDASP), uma reunião com funcionários das copas. O encontro abordou temas importantes, como formas de evitar queimaduras químicas, térmicas, por radiação, elétricas e biológicas; o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), com destaque para suas diferenças, finalidades e tipos; além de cuidados em caso de acidentes com queimaduras, incluindo os materiais que podem ou não ser utilizados nesses casos.

Rosangela Sanson, ouvidora da FUNDASP e presidenta da CIPA (Campus Perdizes), propôs a atividade no formato de um bate-papo entre os funcionários das copas e o Serviço Médico do Trabalho. “O foco é a promoção da saúde no ambiente de trabalho, especialmente quanto aos cuidados em caso de queimaduras. Os colaboradores das copas estão mais suscetíveis a esse tipo de acidente em suas atividades diárias. As copas dos prédios da PUC-SP já participaram dessa atividade em abril e, agora, foi a vez da FUNDASP”, afirmou.

Maria Roselia Ferreira Ramos, funcionária da copa, participou do encontro e considerou a atividade bastante proveitosa.“As sugestões apresentadas são muito boas. Se for para promover mudanças que contribuam para a nossa segurança, estou totalmente de acordo. Se for necessário usar luvas ou sapatos fechados para evitar acidentes, é o que devemos fazer.”

Para Francisco Leite, também funcionário da copa, a conversa foi bastante esclarecedora. “Tinha algumas dúvidas e consegui esclarecê-las. Foi uma palestra de conhecimento enriquecedor. As pessoas responsáveis pela apresentação foram atenciosas. Só tenho a agradecer pelo aprendizado.” concluiu.

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.