Consun aprova títulos de Professor Emérito e Doutor Honoris Causa
Honraria será entregue aos docentes Alexandre Luzzi Las Casas e Pe. José Oscar Beozzo,...
Honraria será entregue aos docentes Alexandre Luzzi Las Casas e Pe. José Oscar Beozzo, respectivamente
O Conselho Universitário (Consun) aprovou por unanimidade a concessão do Título de Professor Emérito ao prof. Alexandre Luzzi Las Casas (Depto. de Administração da FEA) e do Título de Doutor Honoris Causa ao prof. Pe. José Oscar Beozzo, em sua reunião ordinária realizada neste dia 30/4. Ainda não foram marcadas as datas das cerimônias de concessão dos títulos.
“As pesquisas realizadas pelo prof. Las Casas durante sua trajetória acadêmica versaram sobre marketing, voltadas para variadas demandas na administração de empresas, sem contudo deixar de enfrentar condições sociais nelas implicadas”, ressaltou a profa. Marlise Aparecida Bassani, em seu parecer. Já o prof. Pe. José Roberto Abreu Mattos destacou os mais de 40 anos de atuação do docente da FEA. “Sua contribuição acadêmica merece ser citada, sendo referência nacional e o colocando como um dos principais docentes da PUC-SP”, afirmou o parecerista.
“Para além de seu amplo conhecimento acadêmico, pe Beozzo é reconhecido por sua participação em movimentos sociais e pelo seu compromisso com a caminhada da Igreja na América Latina”, ressaltou a profa. Patrícia Jundi Penha, uma das relatoras do processo. “Aquele a quem se propõe a presente homenagem é um marco referencial de atuação tanto para o ambiente acadêmico em que nos situamos quanto para a história mais ampla do Cristianismo, principalmente em relação ao Concílio Vaticano II, que ditou em larga medida os rumos da Igreja na América Latina a partir de um referencial que foi a opção preferencial pelos pobres, compromisso que pe. Beozzo assumiu”, destacou o prof. Wagner Balera, também parecerista.
Moção de reconhecimento
Durante o Consun também foi aprovada uma moção honrosa de reconhecimento ao jurista José Afonso da Silva. O conselho destacou a importância do professor de Direito Constitucional em seu centenário, comemorado neste dia 30/4. Clique aqui para ler a moção.
Além de fazer um minuto de silêncio em respeito à morte do Papa Francisco, os conselheiros debateram ainda outras pautas, entre as quais, questões ligadas ao Programa de Pós-Graduaçäo em Relações Internacionais San Tiago Dantas (PUC-SP Unesp e Unicamp) e o processo de consulta aos integrantes da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP.