Na noite do dia 25/8, o Teatro Tuca foi palco da tradicional cerimônia de entrega da Medalha São Paulo Apóstolo. Em sua edição deste ano, marcada pelo Ano Jubilar, com o tema “Peregrinos de Esperança”, a premiação contemplou personalidades e instituições que se destacaram por seu comprometimento com a fé e o serviço à comunidade.
Uma das homenageadas foi a Irmã Valdete Contin, assessora especial da Fundação São Paulo, Mantenedora da PUC-SP, onde atua há mais de 60 anos. Ela recebeu a Menção Honrosa especial por sua contribuição à missão da Igreja e por seu testemunho eclesial e pastoral.
Irmã Valdete expressou sua gratidão pela honraria. “Sinto-me profundamente honrada e emocionada. Depois de todos esses anos de trabalho receber uma homenagem com a presença de tantos amigos é para mim motivo de muita felicidade. Sou muito grata à FUNDASP, à PUC-SP e a todos com quem trabalhei, trabalho e ainda vou trabalhar”, afirmou.
O evento foi aberto pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Presidente do Conselho Curador da FUNDASP e Grão-Chanceler da PUC-SP, que ressaltou a alegria desta edição acontecer no Ano Jubilar. “Em tempos desafiadores, é fundamental reconhecer aqueles que caminham conosco na fé, oferecendo esperança e serviço à nossa comunidade. Os homenageados de hoje são exemplos vivos dessa dedicação incansável, que ilumina nossa Arquidiocese” celebrou o Cardeal.
A Medalha São Paulo Apóstolo reafirma o compromisso da Arquidiocese em reconhecer aqueles que, por meio do trabalho e da fé, constroem uma São Paulo mais solidária e acolhedora. A honraria, instituída em 2015, é concedida a sete categorias de pessoas e três de instituições e entidades, além de uma menção honrosa.