Cineclube Arlindo Machado completa dois anos
Projeto é realizado pela graduação em Comunicação e Multimeios
Projeto é realizado pela graduação em Comunicação e Multimeios
O Cineclube Arlindo Machado (CAM), do curso de Comunicação e Multimeios, acaba de completar dois anos, neste dia 29/8. Desde sua criação, o CAM já realizou 26 sessões, recebendo convidados renomados, artistas e cineastas como Jorge Bodanzky, Giselle Beiguelman, Cleisson Vidal, Lea Van Steen, Rubens Rewald, Cristiana Miranda, o psicanalista Tales Ab'Sáber, o crítico Sérgio Rizzo, além de professores de diversas universidades e mostras de produções de estudantes de vários cursos.
Para celebrar a data, o CAM realiza uma sessão especial, em 1º/9, às 19h, no Auditório Paulo Freire (andar superior do Tuca). A entrada é aberta ao público em geral e gratuita.
No evento comemorativo serão apresentados trabalhos de alunos e ex-alunos dos cursos de Comunicação e Multimeios e de Jornalismo, seguidos de uma conversa sobre a produção audiovisual na universidade e os diferentes caminhos do audiovisual – não apenas como ficção e documentário, mas também como reportagem, ensaio literário e divulgação científica.
♦ Apresentação de trabalhos de alunos e ex-alunos dos cursos de Multimeios e Jornalismo
♦ Programação de Filmes Confirmados
“A Casa da Bá” (2024, 53min, Documentário) – Guilherme Deptula
“Maria Elena e o Pote de Geleia Vencido” (2022, 25min, Ficção) – Joana Melão e Paola Oliveira
“Village Butantã” (2024, 33min, Ficção) – Fabrício Gracioso de Biasi
“Quem quer que eu seja” (2022, 8min, Experimental) – Luana Sampaio