PUC angels firma parceria com Urca Angels

Iniciativa de projeto recém criado para incluir diversas redes de anjos

por Redação | 13/09/2024
Divulgação

Com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, a PUC angels, associação de alunos e ex-alunos PUC e rede de investimento-anjo, firmou parceria institucional com a rede de investidores-anjo Urca Angels, formada principalmente por ex-alunos do Instituto Militar de Engenharia (IME).

As duas instituições procuram por startups com fundadores dedicados integralmente ao negócio e que tenham equipe de tecnologia interna, para que possam conquistar um crescimento a longo prazo no mercado em que atuam.

A iniciativa faz parte do recém criado Programa de Parcerias da PUC angels, que incluirá diversas redes de anjos, com o objetivo de ampliar as oportunidades de captação de recursos para startups e de investimento para os associados.

O programa permite que os associados, bem como os membros das redes parceiras, colaborem e participem como co-investidores em rodadas de investimento, promovendo uma integração e um fluxo de capital mais dinâmico e eficiente.

Para as startups, o Programa de Parceria significa maior acesso a capital e uma chance de participar em rodadas de investimento mais frequentes e diversificadas. Para os investidores, o programa oferece a possibilidade de explorar novas oportunidades de investimento, além do deal flow próprio da PUC angels, enriquecendo seu portfólio e expandindo seu networking no setor.

Potencial de crescimento

Com a parceria, a PUC angels poderá indicar startups para a Urca Angels fazer avaliações, mostrando seu potencial de crescimento à rede de investidores que busca por negócios que já tenham faturamento e que já cederam, no máximo, 15% de participação para investidores anteriores.

“Esta parceria é bastante estratégica, pois agrega valor para as startups que buscam a PUC angels para acelerar os seus negócios. A Urca é bastante conceituada no mercado e tem ajudado a promover cases de sucesso no ramo de Tecnologia no Brasil. Por isso, teremos apoio de uma rede de investidores interessada em acelerar a transformação digital no País”, destaca Fernando Dias, presidente institucional da PUC angels.

A missão da Urca Angels é investir em diversos ramos de atividades, incluindo fintechs, e-commerce, energia, agtech, entre outros. A rede de investidores-anjo tem como missão alavancar startups com produtos escaláveis, ideias disruptivas, alto crescimento e uma equipe com capacidade de execução.

“O programa poderá enriquecer o nosso fluxo de negociações com startups que não tenham sido capturadas pelo pipeline de atração. Além disso, contribuirá para o book-building de investimentos, com a participação de associados da PUC Angels como co-investidores”, afirma José Renato Mannis, vice-Presidente de Startups e Investimento da PUC angels.

Empreendedorismo de estudantes

A PUC angels é uma associação sem fins lucrativos, criada por alunos e ex-alunos da Universidade, com objetivo de fomentar o empreendedorismo e a educação de qualidade, por meio do investimento direto e do fomento ao investimento em projetos, empresas e ideias. Também oferece aos alunos a oportunidade de serem mentorados por ex-alunos que possam auxiliar, com conhecimento prático adquiridos na vida profissional e pessoal do aluno.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.