Segurança pública, democracia e cidades: debate em tempo de eleições municipais

Evento foi promovido pela Reitoria, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns e Instituto Vladimir Herzog

por Redação | 20/09/2024

Segurança Pública, Democracia e Cidades. O tema atual e importante, principalmente em época de eleições municipais em todo o país, foi debatido em evento promovido pela Reitoria, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns e Instituto Vladimir Herzog, dia 20/9, no campus Monte Alegre.

A abertura do evento foi realizada pela vice-reitora Angela Brambilla Lessa, pelo diretor da Faculdade de Direito, Vidal Serrano, e por Marco Petrelluzzi, ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo e Procurador de Justiça de São Paulo (em nome das entidades organizadoras).

Gestores públicos, pesquisadores e agentes políticos se reuniram em duas mesas em torno do tema, trazendo elementos tanto à sociedade da capital paulista quanto às candidaturas políticas do município.

Segundo os organizadores, o objetivo dos debates foi “cruzar visões de diferentes esferas políticas e partidárias, enfatizar a conexão essencial e indissociável entre segurança pública e democracia”.

Assista na íntegra: