A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento, ocorrido hoje, do jurista, professor e ex-reitor Dirceu de Mello, aos 95 anos.
Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a educação, a justiça e o serviço público. Ao longo de sua carreira, foi professor e diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP (2001-2005), reitor da universidade (2008-2012) e presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (1998-1999), sempre deixando sua marca de integridade e excelência e respeito com todos, tendo sido amado por funcionários, servidores e colegas por onde passou.
Dirceu de Mello dedicou sua vida à formação de gerações de juristas e ao fortalecimento das instituições que serviu com distinção. Seu legado permanecerá vivo na história da universidade e do Direito brasileiro.
Em reconhecimento a sua inestimável contribuição para a PUC-SP e para a sociedade, a Reitoria decreta luto oficial de três dias, sem prejuízo das atividades.
O velório será às 14h30 e o sepultamento às 17h no Cemitério Morumby (Rua Dep. Laércio Corte, 468 - Paraíso do Morumbi, São Paulo).
À sua família, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências.
Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo