PPG de Ciências Sociais: aluno representa a PUC-SP em simpósio internacional

Leonardo Caetano Jesus é doutorando de Ciências Sociais

por Redação | 17/06/2024

O doutorando do programa de Ciências Sociais da PUC-SP, Leonardo Caetano Jesus, à convite da Universidade de Utrecht, na Holanda, participou, dos dias 5 a 7/6, do simpósio Encounters in Realms of Urban Change. Grounded Views, Global Perspectives, um encontro interdisciplinar com intuito de pensar as mudanças urbanas numa perspectiva integrada e mais inclusiva.

Sob a orientação da profa. Lúcia Maria Machado Bógus, apresentou seu trabalho: Indigenous people in the city of São Paulo: Socio-spatial exclusion como resultado parcial de sua pesquisa de doutorado.

O simpósio teve representações de diversos países: Índia, África do Sul, França, Portugal, Luxemburgo e do Brasil, com o trabalho do Leonardo.  Além das apresentações de pesquisadores internacionais debatendo sobre o tema das mudanças urbanas, o encontro dedicou ainda um dia de conversas entre os pesquisadores convidados e os alunos de mestrado da Universidade de Utrecht, para compartilharem metodologias inovadoras de pesquisa.

"A oportunidade de participar de um evento como esse, principalmente no que diz respeito à troca de experiências de pesquisa e métodos, é engrandecedora. Uma rede de pesquisadores é formada e levamos a qualidade das nossas pesquisas para o mundo.
O encontro já começou a render frutos, pois já temos planos de compor um dossiê, com artigos dos pesquisadores convidados, a ser publicado até o final do ano", finaliza Leonardo.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.