Docentes do Direito têm obras indicadas ao Jabuti Acadêmico
André Ramos Tavares e Fabio Ulhoa Coelho concorrem na categoria com uma obra cada
Os professores André Ramos Tavares e Fabio Ulhoa Coelho estão entre os indicados ao Prêmio Jabuti Acadêmico, na categoria Direito. As obras selecionadas são respectivamente A nova Matrix: Direito (RE)Programado na Civilização Plataformizada (André Ramos Tavares, Ed. Etheria) e Direito e Verdade (Fabio Ulhoa Coelho, Ed. WMF Martins Fontes), ambas pela relevância e impacto na formação jurídica no Brasil.
As indicações reforçam a excelência da pesquisa desenvolvida na Universidade, reafirmando o papel da PUC-SP como referência no ensino e produção intelectual em diversas áreas do conhecimento.
Ulhoa falou sobre a importância da indicação. “Ficar entre os semifinalistas do Jabuti Acadêmico é uma alegria e uma honra. É também o reconhecimento da qualidade da produção intelectual da PUC-SP, porque o livro ‘Direito e Verdade’ condensa meus mais de 40 anos de pesquisa e magistério na instituição”, declarou o docente.
Já o prof. André Ramos destacou o reconhecimento e falou sobre a abrangência da obra. “Penso que é uma importante via de reconhecimento e difusão de nosso esforço acadêmico. A obra se concentra em compreender o significado e os desafios jurídicos dessa grande novidade que é a plataformização ocorrida nas relações econômicas e sociais.
O livro incorpora muitos anos de dedicação ao tema, com aulas, pesquisas, discussões, leituras, seleção de novos autores, intercâmbio com colegas, inclusive de outras universidades e áreas, o que revela a importância do espaço acadêmico oferecido pela PUC-SP”, afirmou o professor.
Os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação marcada para o dia 5 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP).